Máscaras MOxAd-Tech são aprovadas e têm o mais elevado nível de proteção entre as máscaras reutilizáveis

A máscara é certificada?

Sim. A máscara reutilizável, disponibilizada pela MO e produzida pela Estamparia Adalberto, é aprovada pelo CITEVE, para COVID-19 no nível 2 - Uso Profissional (com o número de certificação 6921/2020) para 10 lavagens.

Em que consiste o nível 2 - Uso profissional?

São máscaras aprovadas para contactos frequentes com o público, de uso único ou reutilizáveis. O desempenho mínimo de filtração deve ser de 90%, a respirabilidade de, pelo menos, 8l/min segundo EN ISO 9237:1995 ou, no máximo, 40 Pa segundo EN 14683:2019. Devem ainda permitir 4 horas de uso ininterrupto sem degradação da capacidade de retenção de partículas nem da respirabilidade, bem como sem degradação de performance ao longo da vida útil (com um número máximo de vezes que poderá ser reutilizado) e apresentar um desenho e construção adequados. A máscara MOxAd-tech está certificada pelo CITEVE para nível 2.

O que é a eficácia antimicrobiana?

A máscara MOxAd-tech, produzida pela Estamparia Adalberto, tem características diferenciadoras face às restantes do mercado. Possui várias camadas de proteção, o que lhe permite uma eficiência superior e, assim, um maior grau de proteção, tendo um poder de retenção de partículas de 95%, quando o desempenho mínimo exigido para máscaras de nível 2 é de 90%. A máscara MOxAd-Tech foi desenvolvida com acabamentos funcionais inovadores que lhe conferem propriedades adicionais de proteção, nomeadamente um antimicrobiano (que permite a neutralização de bactérias e vírus), resistente a 50 ciclos de lavagens doméstica até 60º, um repelente à água e um gestor de humidade.
Este produto conta ainda com aprovações e testes adicionais, como a Oeko-Tex (não contém substâncias nocivas) e a repelência à água (CITEVE).